Bryan Singer fala sobre o personagem gay de X-Men

Bryan Singer, o diretor do filme X-Men: Apocalipse, fez declarações sobre a notícia de que o Homem de Gelo, um dos integrantes originais dos X-Men, é gay.

“Estou feliz”, Singer disse em uma entrevista para revista Entertainment Weekly. “Eu acho que é muito bom para ele [Bobby Drake, o Homem de Gelo].”

“Acho interessante que nos primeiros filmes ele desenvolve uma relação com a garota que ele é fisicamente incapaz de tocar. Existe uma espécie de subtexto nisso”, ele continua, se referindo à relação do personagem com Vampira (Anna Paquin). “Eu não tenho certeza se fiz intencionalmente na época, mas tem algo irônico nisso nos primeiro e segundo filmes…. E no terceiro, que eu não dirigi, o Homem de Gelo desenvolve uma relação com a Kitty Pryde [interpretada por Ellen Page], a qual mencionei em Dias de um Futuro Esquecido. O que é muito mais coincidência, porque a Ellen Page recentemente se assumiu gay. Então isso adiciona um toque cômico à coisa toda.”

Singer, que se assumiu bissexual publicamente no ano passado, também traçou paralelos entre os mutantes de X-Men e as pessoas da comunidade LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), dizendo que ambos grupos enfrentam desafios parecidos: o fato de não se encaixar e o medo de não ser aceito — para isso, ele cita a cena de X-Men 2 em que o Homem de Gelo “sai do armário” ao contar aos pais que é um mutante.

“Sempre houve algo bem específico sobre os X-Men que se relaciona à comunidade LGBT. Você nasce em uma família ou em um bairro com os quais você não se identifica… Mas uma pessoa LGBT nasce em um mundo como mutante — para usar um exemplo que os X-Men usam. E é claro, os pais dessa pessoa não são mutantes, os irmãos podem não ser mutantes. E ela sente um tipo único de solidão.”

A edição 40 da revista All-New X-Men, que contém a história em que Bobby Drake se revela, foi lançada essa semana nos Estados Unidos. Já X-Men: Apocalipse está previsto para chegar aos cinemas em 26 de maio de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s