10 fatos e curiosidades sobre Hugh Jackman, o Wolverine!

1- Família

Hugh Michael Jackman nasceu dia 12 de outubro de 1968 em Sidnei na Austrália.

Seus pais são ingleses e se mudaram para a Austrália em 1967. Ele tem quatro irmãos mais velhos, e foi o segundo filho a nascer no país.

Seus pais se separaram quando ele tinha apenas oito anos de idade, ele ficou na Austrália com seu pai e dois irmãos, enquanto sua mãe voltou para a Inglaterra com sua irmã.

2- Jornalista

Hugh se formou em Comunicação com ênfase em jornalismo na Universidade de Tecnologia de Sidnei em 1991.

Ele precisava cursar mais algumas matérias para poder se formar e escolheu teatro. Foi então que ele se apaixonou!

3- Estudos

Hugh participou do curso “A Jornada” do Centro de Atores em Sidnei durante um ano.

“Somente com 22 anos que comecei a pensar no meu passatempo como forma de trabalho. Quando criança sempre me interessei por teatro, mas na minha escola teatro e música não eram profissões. Eu encontrei a coragem para dizer ‘Eu quero seguir essa carreira’.”

Ele foi convidado para participar da novela Neighbours, que formou vários atores australianos hoje mundialmente conhecidos, mas recusou para estudar na Academia de Artes Cênicas de Edith Cowan na Universidade de Perth, na Austrália e se formou em 1994.
4- Cantor
Além de ator, Hugh é um excelente cantor e já participou de diversos musicais da Broadway.

Em 2004 ele recebeu o prêmio Tony, o Oscar da Broadway, de Melhor Ator em Musical, pelo musical O Menino de Oz.

Ele apresentou a premiação em 2003, 2004 e 2005, e foi tão positiva que recebeu o prêmio Emmy de Melhor Performance Individual num Programa pela sua apresentação!

Seu grande destaque foi em 2012 interpretando Jean Valjean no filme Os Miseráveis, baseado na obra de Victor Hugo. Sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.

5- Quase James Bond

O papel de James Bond em Casino Royale foi oferecido a Hugh Jackman, mas por causa de conflitos na agenda o papel acabou ficando com Daniel Craig.

O papel de Wolverine seria interpretado pelo ator Dougray Scott, mas as gravações de Missão Impossível 2 se estenderam por mais dois meses e ele teve que abrir mão do papel.

Hugh também foi considerado para o papel de Harvey Dent, o Duas-Caras, em Batman: O Cavaleiro das Trevas.

6- Lutador

Para promover seu filme Gigantes de Aço, Hugh “participou” de uma luta da WWE Raw contra o lutador Dolph Ziggler.

Ele “ajudou” Zack Ryder na luta contra Ziggler e agitou muito a plateia nas arquibancadas.

7- Esposa e filhos

Hugh conheceu sua atual esposa, Deborah-Lee Furness, que é 13 anos mais velha, durante seu primeiro trabalho como ator na televisão, numa série australiana chamada Corelli em 1995.

Eles se casaram no ano seguinte e suas alianças tem o seguinte dizer em sânscrito: “dedicamos nossa união a uma força maior”.

Deborah sofreu dois abortos espontâneos, o que foi muito difícil para o casal, e então eles decidiram adotar. Seus filhos são Oscar Maximillian Jackman, que nasceu em 2000 e Ava, que nasceu em 2005.

8- Papai Wolverine

Ser filho do Wolverine tem lá suas vantagens, durante uma entrevista Hugh Jackman contou: “Outro dia meu filho disse, ‘Olha a gatinha ali pai.’ Ele vai até ela e eu ouço ele dizer, ‘ Oi, meu pai é o Wolverine.’ Ele começa a conversa assim! Ele traz a menina e pergunta, ‘Pai, pode autografar algumas coisas pra ela?’ E eu penso, ‘Estou servindo de cafetão pros meus filhos?'”

Mas em outros momentos todo adolescente se rebela e acha os pais chatos. “Eu ouvi meu filho dizendo ao amigo ‘Chega de falar do meu pai ok? A verdade é que ele não tem nada a ver com o Wolverine. Ele não é legal, não é durão, ele não é nada disso.”

9- Histórias em Quadrinhos

Hugh revelou que não foi fã de HQs quando criança, mas que elas foram essenciais para retratar Wolverine, apesar dos protestos do diretor.

“Nunca li HQs na minha infância, e quando fui confirmado como Wolverine me presentearam com as HQs, mas Bryan Singer não queria que os atores lessem. Ele tinha medo que ficássemos muito 2-D, e eu fiquei impressionado com o quanto as HQs me ajudaram, as imagens mais do que a história. As imagens e como elas captam emoções ou uma sequencia de ação em, tipo, três imagens. Usei isso como inspiração em alguma cenas de luta ou técnicas. A maneira como o Wolverine se porta e sua aparência.”

10- Wolverine

Na HQ o Wolverine tem 1m60, mas Hugh tem 1m90. “O James Marsden, que é só 10cm mais baixo que eu, teve que ficar em cima de caixas e plataformas nas nossas cenas juntos. Todo personagem em X-Men (2000) parece mais alto que eu.”

Ele conta que foi difícil invocar a raiva e escuridão necessária para interpretar Logan, o Wolverine. Mas depois de algumas semanas trabalhando com Bryan Singer para encontrar o tom do personagem, ficou fácil para Hugh interpretar a fúria de Logan.

Hugh mantém o recorde de interpretar um mesmo personagem de HQ mais vezes que qualquer outro ator. Até o momento ele já viveu o Wolverine em sete filmes e é o único ator a estrelar em todos os filmes dos X-Men

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s